23.9.06

Regresso

Falta de inspiração, aliada sobretudo a uma estranha e voluntária falta de tempo são, sem sombra para dúvidas, os motivos desta minha ausência. Consegui tornar este blog num espaço precário, desactualizado, carente de informação e sem imaginação alguma. Com o fim cada vez mais próximo, chega a altura de tentar "queimar os últimos cartuxos". Não para reavivar nada, apenas porque me sabe bem escrever acerca do que me rodeia. Ora cá vão alguns temas que me vêm, assim muito de repente, à cabeça:

Novo Procurador Geral da República está nomeado. Fernando Pinto Monteiro passa de conselheiro do PR a PGR. Um nome que agrada a quase todos blocos partidários. De estranhar uma coisa. Porque é que Souto Moura não esclarece, de uma vez por todas o processo "Envelope 9". Ao menos uma coisa há de positivo neste capítulo... O caso ainda não foi arquivado. Mas serem apenas os 2 jornalistas acusados no meio desta encruzilhada é estranho não? Cá estou eu a tentar defender a classe :P
11 de Setembro: Fico chocado. Acreditem que fico chocado com as reportagens que por aí aparecem, na comemoração do 5º aniversário da tragédia no World Trade Center. Gosto de ver para crer, e as imagens e documentação que me apresentam fazem-me questionar acerca de tudo o que realmente se passou. Será que o governo do presidente "diabo" ou "alcoólico", como Hugo Chávez o apelida, encobriu alguma coisa. Espero sinceramente que não. Mas já vi de tudo e ainda espero ver mais.
Por cá, a nível desportivo tenho dois comentários a fazer... e outros tantos bitaites pelo meio.
Primeiro, Luís Filipe Vieira decidiu finalmente assumir a sua candidatura à presidência do S.L. Benfica. Muito obrigado... É só isto que tenho a dizer. Força presidente e avance com o seu famoso "dossier".
Em resposta às declarações proferidas pelo presidente encarnado em entrevista concedida à RTP, o Major ameaçou Luís Filipe Vieira afirmando "ele [Filipe Vieira] que não se meta comigo". Como é que um dirigente desportivo pode falar desta maneira e naquele tom ameaçador, olhando a câmara bem de frente e com olhos bem abertos. Tem medo de alguma coisa Major? Muito certamente que a verdade já esteve bem mais resguardada, não é verdade! Enfim...
Dentro das 4 linhas a vergonha continua. Na semana passada vimos o Sporting perder 1 ponto por causa de um golo com a mão que Ronny (jogador do Paços de Ferreira) concretizou. É verdade que não existem quaisquer dúvidas acerca da irregularidade do lance... Mas eu só vi que era mão na repetição...e vocês? Não sei se viu ou não, mas que é erro é!!! Esquecem-se é que o mesmo árbitro prejudica gravemente o Benfica no Bessa na semana anterior. O Benfica jogou mal e não merecia sequer meio ponto, mas aquele arbitragem é de bradar aos céus.
Esta semana, vemos outra vergonha. Outra vez o Paços de Ferreira. A 2minutos do final, lá apareceu o golo do Paços precedido de falta a meio campo que o árbitro não assinala. Para agravar a história, vemos uma expulsão ridícula a Léo, atleta do SLB, outra expulsão ridícula a um jogador do Paços e ainda 2 jogadores pacenses por expulsar. Onde vai parar este futebol?
Perto de Paços de Ferreira, ali no Dragão... não vimos erros de arbitragem, vá lá. Vimos, porém, um homem chamado Alcaraz (defesa do Beira-Mar) que se deixa "comer" estranhamente no primeiro golo; faz o passe para o segundo golo do Porto e ainda é ridicularmente expulso num lance que tinha controlado, deixando a sua equipa a jogar com 10. Será que o Porto começou a investir em atletas e deixou os árbitros em paz. A nova era do futebol português está a chegar.
Acho que já estou a falar de mais. Vou-vos deixar! Até à próxima!!!


Daniel Vieira da Silva
danielvieiradasilva@gmail.com

4.9.06

Cry

Nunca te disse, faço-o agora contigo por perto! Adoro ver-te chorar de prazer, de dor, de alegria, de uma sensação única que resolves partilhar comigo... Adoro ver-te sentir tudo isso e libertares dessa forma tão profunda o ardor de um coração que deseja exprimir algo... Que me quer revelar algo!
Coloco-me a teu lado e com uma ternura sem jeito afasto tudo o que de mau te perturba, faço-te eternizar aquele momento por simples instantes e só encontro sossego quando vejo o sorriso regressar ao teu rosto. Quero com tudo isto ter força, aquela que sempre tive, para te arrancar esse sorriso depois do choro que só aconteceu por eu ali estar. Desculpa e Obrigado

Daniel Vieira da Silva